
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Com vários pódios conquistados na capital do Alto Minho, este foi assim um excelente início de época para a equipa barcelense, uma das mais representadas entre as três dezenas de participantes do continente e ilhas que alinharam nesta primeira etapa. A iniciativa foi organizada pela Associação de Jet Ski e Motonáutica do Norte, em parceria com a Associação Moto Galos e o Motor Clube de Barcelos e o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Federação Portuguesa de Motonáutica. A prova foi pontuável também para o Campeonato Regional Norte/2016.
Disputada nas águas do rio Lima, junto à marina de recreio, com a ponte Eiffel como pano de fundo, a prova teve muito público a assistir, o que contribuiu ainda mais para o êxito deste emocionante espectáculo desportivo.
Como já se tornou habitual, o jovem Diogo Barbosa voltou a ter um brilhante desempenho ao triunfar nas duas classes – Ski Juvenil e Ski Júnior – em que competiu. Entre os juniores, o pódio completou-se com o açoriano Vitorino Rodrigues e o colega de equipa Tomás Silva, terceiro classificado. Já em Ski Juvenil, Diogo Barbosa subiu ao pódio com Tomás Silva e Matteo Valente, todos atletas do Team Moto Galos.
André Barbosa – actual medalha de bronze europeu e campeão nacional em Juniores e Ski GP3 – obteve a terceira posição em GP3, atrás de Martim Gallego e Sebastião Fragoso. Menos sorte teve em GP1, classe rainha da modalidade, pois problemas mecânicos durante a prova relegaram-no para o sexto lugar. A classe de topo mundial foi ganha pelo madeirense Henrique Rosa Gomes, seguido de Beatriz Curtinhal e Marcos Correia, respectivamente.
Por fim, em Runabout GP2, Adriana Oliveira levou a melhor sobre Fernando Carneiro, ambos novos elementos do team Moto Galos para esta temporada, na vertente de motas de água.
Regional prossegue em Barcelos e Esposende
A prova de Viana do Castelo foi pontuável também para o Campeonato Regional Norte/2016, competição cujo calendário inclui mais duas rondas, a próxima em Barcelos, a 4 de Junho, e a terceira e última em Esposende, no dia 3 de Julho.
Diogo Barbosa, Tomás Silva e Matteo Valente compõem os pódios, por esta ordem, de Ski Juvenil e Ski Júnior. Já em GP3 André Barbosa segue na frente, seguido de Miguel Pita e de Natanael Alves, número 100 do Team Moto Galos. Em GP1, André Barbosa está na terceira posição, atrás de Joana Graça e Miguel Pita. Em Runabout GP2, Adriana Oliveira é primeira classificada, Fernando Carneiro figura no segundo lugar.
Três pilotos no Europeu
De resto, André Barbosa, Diogo Barbosa e Matteo Valente partem já na próxima semana para a Croácia para participar na primeira jornada do Campeonato da Europa de Jet Ski e Motas de Água, que se realiza em Porec, de 13 a 15 de Maio.
Team Jet Ski Moto Galos 2016
Mais fotos aqui
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2