
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Do protocolo de colaboração estabelecido recentemente entre as instituições resulta, assim, o Grupo de Música Popular de Barcelos Sopé do Facho Moto Galos, cuja primeira actuação enquanto tal aconteceu no âmbito das comemorações do 25 de Abril, em Barcelos, na concentração de Rusgas ao Senhor da Cruz.
O grupo volta entretanto a actuar esta sexta-feira, dia 13, a partir das 22h00, na abertura do 19º Encontro Motard, antecedendo o espectáculo do veterano Quim Barreiros.
Constituído por 10 elementos, o Grupo de Música Popular de Barcelos Sopé do Facho Moto Galos apresenta um reportório variado que inclui músicas de Paco Bandeira, Zeca Afonso, Teodoro e Sampaio, assim como malhões, viras ou temas alentejanos.
Para Pedro Sousa, presidente da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, a celebração deste protocolo “vem enriquecer a vertente cultural do clube”. Esta colaboração surge no sentido de “aproveitar da melhor forma as potencialidades de ambas as instituições”, acrescentou.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2