
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A prova inaugural do Campeonato Nacional de Velocidade disputou-se no circuito do Estoril, nos dias 7 e 8 de Maio, num arranque de temporada que contou com a participação de sete dezenas de pilotos, nas mais diversas classes.
Nesta primeira ronda, realizada sob condições atmosféricas adversas, Tony Costa ficou em segundo lugar na primeira manga e em terceiro na segunda. Já Eduardo Cabreira foi quinto classificado nas duas corridas. Ambos competem na classe LC SBK do Troféu Século XX.
A segunda etapa decorreu duas semanas depois, no fim-de-semana de 21 e 22 de Maio, no Autódromo Internacional do Algarve, uma das mais exigentes e técnicas pistas da actualidade. Em Portimão, pilotos e público foram brindados com um tempo totalmente distinto do que se fez sentir na abertura da competição, no Estoril, e o sol e o calor também marcaram presença.
Os resultados voltaram a repetir-se: Tony Costa foi 2º e 3º classificado, respectivamente, nas duas mangas disputadas; Eduardo Cabreira obteve a quinta posição em ambas as corridas.
Disputadas que estão assim as duas primeiras etapas do calendário do Campeonato Nacional de Velocidade, no Estoril e em Portimão, Tony Costa está em terceiro lugar, enquanto que Eduardo Cabreira ocupa o quinto posto.
A próxima prova realiza-se a 18 e 19 de Junho, em Braga. O calendário – que inclui no total oito jornadas – prossegue depois em Julho, no Estoril, a 09 e 10 de Julho, e em Braga, a 23 e 24 de Julho. A competição disputa-se novamente a norte (no traçado bracarense) no fim-de-semana de 15 e 16 de Outubro. A pista do Estoril é visitada ainda mais duas vezes, a 24 e 25 de Setembro e a 29 e 30 de Outubro.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2