
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A nível desportivo, esta será a sua estreia absoluta em competição. Paulo Barbosa será o único e também o primeiro flyboarder português a participar numa prova de âmbito internacional (em Portugal não houve até ao momento qualquer competição, apesar dos muitos praticantes). “É uma honra ser o primeiro representante do nosso país a marcar presença numa prova cuja participação é muito selectiva e bastante exigente”, referiu.
O piloto vianense, natural de Carreço, de 41 anos, conseguiu a qualificação para a prestigiada prova europeia entre centenas de candidatos, o que por si só já representa um importante passo na carreira, ao integrar uma restrita lista de 55 apurados, em três categorias.
Uma selecção de excelência que inclui pilotos de diversos países da Europa, como Espanha, França, Polónia, Finlândia ou Rússia, entre outros, e de paragens mais longínquas, como Nova Zelândia, Coreia ou Japão. As expectativas são altas e o objectivo “é ficar no top 5, com os lugares do pódio no horizonte”, notou.
Paulo Barbosa iniciou-se apenas há um ano e meio na modalidade e, desde então, tem feito vários espectáculos em Portugal (como Viana do Castelo, Lisboa, Algarve, Madeira e Açores) e no estrangeiro (Holanda, Turquia e Dubai).
Ainda no decorrer deste ano, tem prevista a participação no Mundial de flyboard, a realizar-se em Dezembro, no Dubai. Após o Campeonato da Europa, ruma no dia 16 para a China, onde tem agendado mais um show da modalidade.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2