
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A prova promovida pela Associação de Ciclismo do Minho decorreu este domingo, no Monte da Penha, em Guimarães, numa pista conhecida de todos, mas com novas secções introduzidas este ano.
Depois do terceiro lugar obtido em Maio por Nuno Almeida, em master 40, no 3º BTT DHI Vila de São Torcato, terceira prova da competição, agora foi a vez de João Mesquita se destacar na terra dos conquistadores ao cortar a meta na segunda posição na respectiva categoria.
O jovem atleta ficou a escassos nove segundos do primeiro classificado, João Teixeira (RG/Centro Óptico de Fafe), e à frente do espanhol Carlos Ramos, du Tribu del Ñu C.C. Já o colega de equipa Raúl Cunha foi quinto classificado na mesma classe.
Não fosse uma queda com alguma gravidade no último sector e Nuno Almeida poderia também ter subido ao pódio, na sua classe, pois estava qualificado em terceiro lugar e rodava a bom ritmo na manga final. Devido ao acidente teve que ser transportado para o hospital local, felizmente confirmou-se que o infortúnio não acarretou consequências de maior e o piloto recebeu alta no próprio dia.
Participaram ainda na prova da Penha os atletas barcelenses Guilherme Magalhães, nono na classificação em master 30; e Paulo Lopes 18º na exigente categoria de elites.
Volvidas que estão quatro jornadas do Campeonato do Minho da modalidade, colectivamente o Moto Galos DHI Team mantém-se em quinto lugar, a oito pontos do quarto classificado, o Famalicense Atlético Clube. O regional regressa em Setembro com o 2º BTT DHI de Gonça, Guimarães.
Entretanto, no próximo fim-de-semana a equipa vai estar presente na prova do Campeonato Nacional de DHI, a decorrer na pista de Proselo, Arcos de Valdevez.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2