Diogo Barbosa sagrou-se bi-campeão europeu em Mirandela

Diogo Barbosa, do Team Jet Ski Moto Galos, revalidou este domingo, em Mirandela, o título de campeão europeu, na classe Ski Júnior GP3/2.

O jovem piloto português, de 11 anos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato da Europa de Jet Ski e Motas de Água, prestigiada prova internacional que arrancou em Maio, em Porec, na Croácia, e terminou no fim-de-semana nas águas do Rio Tua.

Participaram nesta 20ª edição da prova transmontana – um dos cenários mais afamados do circuito da motonáutica internacional - oitenta atletas, oriundos de doze vários países.

Diogo Barbosa venceu categoricamente as três mangas disputadas em Mirandela, desfazendo com naturalidade os 15 pontos de desvantagem que trazia de Porec relativamente a Mattias Reinaas. O concorrente da Estónia quedou-se na geral pela terceira posição. Ainda recentemente, em Junho, Diogo Barbosa sagrou-se vice-campeão mundial em Denia, Espanha, o título foi para Mattias Reinaas.

“Estava confiante, queria ser novamente campeão europeu, para isso só tinha que dar o meu melhor. Esta temporada está a ser fantástica, estou muito feliz. Falta-me ser campeão nacional, pois já fui também campeão regional”, disse Diogo Barbosa.

Para Matteo Valente esta época também está a correr de forma muito positiva. O piloto do Team Moto Galos conquistou no mês passado a medalha de bronze mundial e agora subiu ao pódio europeu dos mais novos pilotos da modalidade para receber a medalha de prata. Vice-campeão europeu em 2016, na classe Ski Júnior GP3/2, Matteo Valente tinha alcançado já o bronze em 2015.

Ainda na mesma categoria, referência para o honroso quarto lugar de Tomás Silva, que conseguiu ficar à frente do espanhol Esteban Lopez.

Nas águas do Rio Tua correram ainda com a camisola da Moto Galos André Barbosa e Adriana Oliveira. André Barbosa ficou em 12º na classificação geral, entre 27 participantes, em Ski GP3, uma das mais exigentes e participadas classes. Tudo corria de feição, auspiciando-se a presença no top 10 da categoria, até que na derradeira manga o cabo da direcção partiu-e e melhores resultados ficaram assim comprometidos.

Menos sorte ainda teve Adriana Oliveira, em Runabout GP2, que viu-se obrigada a abandonar a prova logo ao início devido a problemas no casco da sua mota, após inesperado embate de um colega russo em plena pista.

Clube apoia “jovens promessas da modalidade”
Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, congratula-se com as excelentes prestações que a equipa tem alcançado e com o trabalho que tem sido dinamizado pela Escola de Jet Ski do clube. “É com enorme satisfação que vemos estes nossos atletas serem reconhecidos a nível nacional e além-fronteiras”.

O projecto implementado para apoiar e promover o ensino da modalidade, sobretudo entre os mais novos, “está a dar importantes resultados e as conquistas têm sido muitas, pelo que é um orgulho apoiar estas jovens promessas, estão no bom caminho e vão certamente continuar a dar-nos muitas alegrias”, frisou.

O Team Jet Ski Moto Galos de Barcelos participou com cinco atletas em Mirandela, três dos quais na classe dos mais novos. “Com a nossa Escola de Jet Ski viemos incentivar a prática da modalidade e assim rejuvenescer o panorama da motonáutica nacional. Isso, por si só, já é para nós um motivo de especial orgulho, independentemente dos resultados”.

Publicado em 2016-07-25



Notícias relacionadas

3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões

A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.

Miguel Martins sagra-se campeão nacional de Endurance GP1

O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.

Grande sucesso na 3.ª edição do X Trophy de Barcelos

A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.

Sérgio Loureiro brilha no Cross Country da Galiza e vence na classe 400cc

O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.

24.º Raid TT MotoGalos em Barcelos a 25 de outubro

Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.

Desafio e Determinação no Estoril para a Equipa de Superbike

A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2

Patrocinadores
desenvolvido por aznegocios.pt