
Renato Silva conquista 3.º lugar no Sprint Enduro de Seia
O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.
A primeira prova realiza-se já a 6 de Agosto, no traçado bairradino de Poutena, no concelho de Anadia. Joaquim Rodrigues Jr. vai competir aos comandos da sua KTM 450 SX-F, em representação da formação RACESPEC/JROD/CLF/KTM.
São objectivos do piloto barcelense brindar o público com um bom andamento, mediatizar a imagem dos patrocinadores que o acompanham esta temporada – entre os quais a Moto Galos – e, sobretudo, contribuir para a festa do supercross em Portugal.
“Todos sabem que esta é a minha modalidade de eleição e aquela onde fui mais longe. Apesar de esta ser talvez a última oportunidade de estar no Supercross, quero em conjunto com todos os outros pilotos presentes, dar ânimo e não deixar ‘morrer’ o SX nacional”, comentou Joaquim Rodrigues.
O Campeonato Nacional de Supercross arranca em Poutena a 6 de Agosto, prossegue no dia 13 em Fafe e no dia 20 em Lousada. A data e a pista da quarta jornada estão ainda a ser definidas.

O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.

A segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 realiza-se em Barcelos

O piloto barcelense conquistou o 3.º lugar das Superbike na primeira corrida do fim de semana, no Circuito do Estoril, e viu a segunda manga terminar prematuramente após um incidente na curva 1.

O piloto barcelense somou um 5.º e um 4.º lugar na jornada do Campeonato Nacional de Velocidade, no Autódromo Internacional do Algarve, e ascendeu provisoriamente ao 4.º posto das Superbike.

Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.





