
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense, apoiado pela Moto Galos, sofreu uma queda aparatosa na segunda manga, quando seguia em terceiro, quedando-se no final pela sexta posição em SX1 e oitava em Elite. Na manga inaugural da corrida, Joaquim Rodrigues tinha sido segundo classificado em ambas as categorias, à distância de pouco mais de oito segundos do vencedor.
“Apesar do meu azar, foi sem dúvida uma grande jornada de supercross. Casa cheia, uma excelente lista de pilotos e a equipa a demonstrar o porquê de ser uma referência no paddock nacional. Estava a rolar de uma forma consistente, mas na derradeira manga, a queda ‘destruiu-me’ a mota e eu fiquei um pouco dorido. As corridas são assim mesmo e o que não nos mata, torna-nos mais fortes”, referiu o piloto da formação RACESPEC/JROD/CLF/KTM.
Entretanto, as emoções do Supercross continuam em Fafe, já no próximo sábado, dia 13. No fim-de-semana seguinte, dia 20, a competição prossegue em Lousada. A data e a pista da quarta ronda do campeonato estão ainda a ser definidas.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2