
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A equipa “Não Digo” concluiu o desafio “Vamos Andar à Nora” pelos parques merendeiros do vale do Lima, com zero pontos, o que significa que acertou em todas as perguntas do questionário e foi cem por cento eficaz nos cinco jogos propostos durante o percurso.
Em segundo lugar, “Os Silvas”, de Manuel Silva e Afonso Silva, somaram treze pontos, tantos quanto Jonas Figueiredo e Adelino Silva (Black Storm), terceiros classificados. Evento integrado, como habitualmente, na 34ª Mostra de Artesanato e Cerâmica de Barcelos, as equipas do “pódio” foram agraciadas com peças de artesanato gentilmente oferecidas por artesãos barcelenses.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no Parque da Cidade, local onde finalizou a agradável passeata, numa excelente tarde, apesar do intenso calor e do ambiente abafado que se fez sentir no sábado. Seguiu-se um jantar convívio na praça da alimentação do certame.
A 13ª edição do Moto-Rali da Moto Galos contou com a presença de duas dezenas de equipas, cerca de quarenta participantes, uns mais experientes do que outros e também vários estreantes neste género de passeio mototurístico.
Todos, sem distinção, enfrentaram altas temperaturas, num dia especialmente tórrido, em que as sombras dos parques de merendas foram sempre bem-vindas, tal como a actividade dentro de água, em Valinhas, freguesia de Vitorino de Piães, mais do que a propósito para refrescar.
O calor não impediu uma tarde rica em momentos de cultura, lazer, jogos, surpresas e animação. “Viveu-se uma tarde fantástica, com um bom grupo, sinto-me recompensado pelo trabalho ao ver a cara de satisfação dos participantes durante e no final do trajecto que idealizei”, assinalou Eduardo Rodrigues, mentor e principal organizador da actividade.
A 13ª edição do Moto-Rali “Barcelos Artesão” teve como tema as aldeias que rodeiam a Serra da Nora, os caminhos que serpenteiam por entre os prados e as florestas verdejantes, os miradouros a meia-encosta e os parques merendeiros que por ali existem.
A Serra da Nora é uma varanda sobre o vale do Lima, rodeada pelas terras viçosas das aldeias circundantes que a contemplam cá do fundo, é um miradouro de rara beleza instalado na altitude de aproximadamente 570 metros.
Mais fotos aqui
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2