
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Depois de Poutena e Fafe, este fim-de-semana foi a vez de Lustosa, no concelho de Lousada, receber as emoções do Campeonato Nacional de Supercross, competição que integra no total quatro jornadas e a derradeira está marcada para Paço dos Negros, em Almeirim, a 10 de Setembro.
A terceira e penúltima etapa disputou-se no traçado do Crossódromo da Quinta da Azenha, em Lustosa, Lousada, perante uma grande e animada moldura humana. Joaquim Rodrigues Jr. voltou a marcar presença juntamente com a sua equipa e, apesar do azar que o continua a perseguir, no sábado à tarde ainda garantiu a vitória na sua meia-final, obtendo também o segundo “crono” na Redbull Flying lap.
À noite, a primeira prova começou muito bem para o piloto barcelense. Ao comando da sua KTM 450 SX-F, Joaquim Rodrigues Jr. dominou a corrida durante as primeiras quatro voltas, depois perdeu a luta para o actual campeão nacional, sendo 2º classificado.
Na segunda e última manga, voltou a fazer um espectacular arranque apoderando-se da frente nas cinco voltas iniciais, mas eis que o motor da sua moto “cala-se” e o piloto de Barcelos – apoiado pela Moto Galos – vê-se obrigado a abandonar o circuito. O azar relega-o para a 9ª posição em Elite e para 5º lugar em SX1.
“Este fim-de-semana não correu da melhor forma. Animadas lutas, bom ambiente, no entanto fui forçado ao abandono na última manga. Falta apenas uma jornada, queremos continuar a marcar este campeonato pelas boas prestações e pela festa no paddock”, referiu.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2