Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Moto Galos DHI Team conclui Campeonato do Minho em quarto lugar

Terminou o Campeonato do Minho de BTT DHI 2016. Moto Galos conquistou mais dois pódios na última prova em Sendim e garantiu o quarto lugar na geral no final da competição.

Cinco pilotos marcaram presença no 4º BTT DHI de Sendim (Felgueiras), sexta e derradeira etapa do Campeonato do Minho, época 2016. Raúl Cunha, Nuno Almeida, Natanael Alves, Renato Lopes e Rafael Macedo representaram assim o clube na prova organizada, no fim-de-semana, pela Associação de Ciclismo do Minho em conjunto com o Bicicleta Clube de Felgueiras.

Em Cadetes, o jovem Raúl Cunha foi segundo classificado, ficou a 15 segundos do primeiro João Teixeira, do RG/Centro Óptico de Fafe. Em terceiro nesta categoria ficou José Silva, do Desportivo Jorge Antunes.

Nuno Almeida – o atleta da equipa que mais subiu ao pódio esta temporada – voltou a fazê-lo, ao assegurar a terceira posição em master 40, os mais rápidos a descer a pista foram Antero Oliveira (Bicicleta Clube de Felgueiras) e André Conceição.

Destaque ainda para Natanael Alves, que conseguiu o quinto lugar em master 30; e para Renato Lopes e Rafael Macedo, 7º e 13º classificados entre os juniores.

Cinco pódios conquistados

Findo o Campeonato do Minho de BTT DHI 2016, o Moto Galos DHI Team garantiu o quarto lugar colectivamente, concretizando assim o objectivo traçado no início da época em figurar no Top 5 das equipas participantes. Durante as seis etapas disputadas, foram conquistados cinco pódios, em São Torcato e Penha (Guimarães), Proselo (Arcos de Valdevez) e agora em dose dupla em Sendim (Felgueiras). Três na categoria de master 40 por Nuno Almeida e dois em cadetes (João Mesquita e Raúl Cunha).

Entretanto, os prémios finais referentes à competição serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2016, a realizar no dia 10 de Dezembro, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. Como já é habitual, no evento serão também homenageados os atletas minhotos que se sagraram campeões nacionais em 2016 e que conquistaram resultados de realce a nível internacional.

Publicado em 2016-10-05



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Sócios da Motogalos à Descoberta da Córsega

Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

João Silva: Estreia positiva entre a Elite Nacional

O Monte do Facho em Barcelos foi palco da prova inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2026 num dia histórico para o piloto João Silva que se estreou na classe TR1 - Elite.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Resistência 50cc regressa à Pista de Chorente

Está de volta a emocionante Resistência 50cc na Pista de Chorente, em Barcelos.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

2ª Etapa Campeonato Nacional de Flat Track 2026

A Pista Multiusos de Chorente recebe a segunda jornada do Campeonato Nacional de Flat Track 2026, da Federação de Motociclismo de Portugal.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Motogalos dominam categoria Q1 no Troféu Aventura Gafete TT 2026

Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistam pódios na categoria Q1 (-450cc) e mostram força em prova de resistência marcada por clima adverso e emoção no Alto Alentejo.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Likas Cardoso enfrentou prova exigente na jornada dupla do CNE

Entre chuva, terreno difícil e uma queda na segunda especial, o piloto acabou por terminar a prova mais cedo, num fim de semana que espelhou bem a exigência do enduro.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt