
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O jovem piloto do Team Jet Ski Moto Galos de Barcelos figura, assim, numa lista de excelência onde constam nomes como Renato Sanches (futebol), Tiago Tavares (canoagem), Ivo Oliveira (ciclismo) ou Tiago Romão (ginástica).
A nomeação é o corolário da época de ouro de Diogo Barbosa com vários títulos conquistados, quer a nível nacional como europeu e mundial. Em 2016, além de campeão nacional nos escalões júnior e juvenil, o atleta de apenas 11 anos sagrou-se também bi-campeão da Europa e vice-campeão mundial em Ski Júnior 1 GP3.2.
Uma honra redobrada para o clube que, pelo segundo ano consecutivo, volta a ter o Team Jet Ski Moto Galos (Ski Juniores: André Barbosa, Diogo Barbosa, Matteo Valente, Tomás Silva e Ivan Oliveira) eleito pela Federação Portuguesa de Motonáutica para a categoria “Equipa do Ano”.
Os finalistas indicados pelas federações são entretanto conhecidos no dia 25 de Outubro, na Praça Central do Colombo, em Lisboa. Já os vencedores de cada uma das cinco categorias irão ser anunciados no dia 16 de Novembro, no Casino Estoril, na 21ª Gala do Desporto, após o apuramento dos resultados da votação online, aberta ao público em geral, e dos convidados presentes no evento.
A Confederação do Desporto de Portugal atribui estes prémios todos os anos no decorrer da Gala do Desporto, durante a qual são também homenageados todos os campeões da Europa e do Mundo da época que findou, e ainda os medalhados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2