Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Diogo Barbosa nomeado para "Desportista do Ano 2016 - Jovem Promessa"

Diogo Barbosa está entre os 28 candidatos ao prémio “Desportista do Ano 2016”, na categoria “Jovem Promessa”, na modalidade motonáutica, para a 21ª Gala da Confederação do Deporto de Portugal.

O jovem piloto do Team Jet Ski Moto Galos de Barcelos figura, assim, numa lista de excelência onde constam nomes como Renato Sanches (futebol), Tiago Tavares (canoagem), Ivo Oliveira (ciclismo) ou Tiago Romão (ginástica).

A nomeação é o corolário da época de ouro de Diogo Barbosa com vários títulos conquistados, quer a nível nacional como europeu e mundial. Em 2016, além de campeão nacional nos escalões júnior e juvenil, o atleta de apenas 11 anos sagrou-se também bi-campeão da Europa e vice-campeão mundial em Ski Júnior 1 GP3.2.

Uma honra redobrada para o clube que, pelo segundo ano consecutivo, volta a ter o Team Jet Ski Moto Galos (Ski Juniores: André Barbosa, Diogo Barbosa, Matteo Valente, Tomás Silva e Ivan Oliveira) eleito pela Federação Portuguesa de Motonáutica para a categoria “Equipa do Ano”.

Os finalistas indicados pelas federações são entretanto conhecidos no dia 25 de Outubro, na Praça Central do Colombo, em Lisboa. Já os vencedores de cada uma das cinco categorias irão ser anunciados no dia 16 de Novembro, no Casino Estoril, na 21ª Gala do Desporto, após o apuramento dos resultados da votação online, aberta ao público em geral, e dos convidados presentes no evento.

A Confederação do Desporto de Portugal atribui estes prémios todos os anos no decorrer da Gala do Desporto, durante a qual são também homenageados todos os campeões da Europa e do Mundo da época que findou, e ainda os medalhados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Publicado em 2016-10-07



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Passeio Campos de Lavanda: três dias de estrada, paisagens e espírito de grupo

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Simão Almeida sobe ao pódio e Likas Cardoso regressa ao Troféu Norte em Pico de Regalados

Simão Almeida garantiu o 3.º lugar da geral na segunda ronda do Troféu Norte, em Pico de Regalados, numa prova que ficou também marcada pelo regresso de Likas Cardoso à competição.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Renato Silva condicionado por queda na 1.ª ronda do Europeu de Enduro na Hungria

No Campeonato Europeu de Enduro, em solo húngaro, Renato Silva esteve na luta pelo pódio da classe Enduro 2 no sábado, mas uma queda na última volta condicionou o resto do fim de semana, terminando em 6.º lugar no domingo.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Motogalos vence categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6H Quad Resistência

A dupla Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistou o 1.º lugar na categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6 horas de Quad Resistência, em Espanha, terminando em 15.º da geral.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Tiago Vilaça inicia época no Pentacontrol com 4.º lugar nos Veteranos em Chaves

No arranque do Campeonato Regional Pentacontrol, em Chaves, Tiago Vilaça terminou em 13.º na Elite e alcançou o 4.º lugar na classe Veteranos, num fim de semana de avaliação e adaptação.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Ricardo Lopes fecha X-Trophy Alter do Chão no 5.º lugar da Elite

Numa prova marcada por muito pó e condições exigentes, Ricardo Lopes garantiu o 5.º lugar na categoria Elite e o 13.º da classificação geral no X-Trophy Alter do Chão.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt