
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Na estreia nos grandes palcos do todo-o-terreno mundial, o piloto de Barcelos vai representar a equipa Hero MotoSports Team Rally, que nasce da parceria estratégica entre a indiana Hero Motocorp – um dos maiores construtores mundiais de veículos de duas rodas da actualidade – e os alemães da Speedbrain.
A edição 2017 do Rali Dakar arranca no Paraguai e decorre de 2 a 14 de Janeiro, com 12 etapas que totalizam cerca de 9.000 quilómetros. Além do Paraguai, também Bolívia e Argentina recebem a maior prova TT do mundo.
“Foi um dia muito bem passado, primeiro porque é sempre um gosto participar nas iniciativas da Moto Galos e, como primeiro barcelense a participar no Dakar, foi um orgulho apresentar a moto na minha terra aos meus conterrâneos; segundo porque aproveitei para treinar mais uma vez e ficar a conhecer melhor a máquina”, salientou.
Presença de profissionais é mais-valia
No sábado, o 16º Raid Todo-o-Terreno da Moto Galos voltou a bater novo recorde de participações ao juntar quase 450 aficionados em Barcelos, mais três dezenas que em 2015. Os aventureiros chegaram de vários concelhos da região Norte e de paragens mais longínquas como Cantanhede, Castelo de Paiva ou Galiza.
Sendo o objectivo principal deste passeio “promover o convívio entre os participantes e proporcionar aos iniciantes um dia agradável junto de pilotos mais experientes, é sempre uma mais-valia a presença de referências como o Joaquim Rodrigues Jr. ou outros profissionais com palmarés nacional e internacional”, salientou Pedro Faria, responsável pela secção TT da Moto Galos. "É um enorme privilégio ter uma moto do Dakar no nosso evento e pelos montes e trilhos de Barcelos", acrescentou.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2