
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A competição - que regressou às pistas este ano, após prolongado interregno - caminha assim a passos largos para o encerramento da temporada. A derradeira e decisiva jornada está marcada para 19 de Novembro, em Almeirim.
Nesta penúltima e única ronda nocturna participaram dez pilotos, os mesmos que na primeira parte da época realizaram as duas provas integradas ou na Zona Norte ou na Zona Sul. Estas provas contarão, de resto, para um Troféu Nacional e os pontos aí conquistados serão somados para o campeonato aos “amealhados” nestas duas jornadas finais.
Quando falta disputar apenas a última ronda, a luta pela liderança na classe maior Supermoto está ao rubro e o título mantém-se em aberto. Em Fátima, Ricardo Silva conseguiu segurar o primeiro lugar, tem 140 pontos, muito próximo está Nuno Pinto, a escassos 5 pontos. Ligeiramente atrás, na terceira posição, segue Narciso Casqueiro com 113 pontos.
Em relação a Carlos Correia, piloto da Moto Galos, cuja prestação em ano de estreia está a ser bastante positiva, é agora nono classificado - nesta prova somou mais 22 pontos aos que se juntam os 40 já conquistados nas corridas realizadas anteriormente em Braga e Guilhabreu (Zona Norte). Na classe Rookies, o barcelense é terceiro classificado, já entre os Master 35, está em quinto lugar.
Mini-Supermoto
Também os seis pilotos presentes na quinta prova do Troféu Nacional Mini-Supermoto protagonizaram animadas corridas. Bruno Cruz foi o vencedor e passou a partilhar a liderança com Rodrigo Ferreira, ambos somam agora 61 pontos. Saulo Martins foi terceiro classificado na prova de Fátima, subindo na classificação geral para quarto (49 pontos), em terceiro lugar está Hugo Braga (50 pontos).
Esta prova foi organizada pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. Em acção no Fun Park em Fátima estiveram ainda nove comissários de pista – oito da Moto Galos e um do Grupo Motard Cidade de Portalegre, clube parceiro neste regresso da modalidade à competição. Segue-se Almeirim, a 19 de Novembro, com a classe Supermoto a realizar duas mangas e a Mini-Supermoto uma corrida única, como habitualmente.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2