
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A iniciativa decorreu na sede, na Central de Camionagem, e atraiu mais de duas centenas de convivas, entre a família da casa e amigos de outros moto clubes da região e de paragens mais longínquas, como do Barreiro ou da vizinha Galiza, Espanha.
Evento especial no calendário anual de actividades – pois é o mais antigo e com mais edições realizadas na história do clube, ao todo já são 20 –, o magusto na Moto Galos cumpre-se consecutivamente desde 1997.
Foi a primeira realização, poucos meses após a fundação, a 5 de Julho desse ano, e desde então o São Martinho tem sido comemorado de diversas formas, em diferentes lugares, com mais ou menos adesão, mas sempre com o mesmo objectivo: assinalar a data proporcionando momentos de lazer e de confraternização entre todos.
A iniciativa é bastante apreciada, além dos atractivos óbvios que são as castanhas quentes e o vinho novo, a chegada do frio e a oportunidade de estar em redor das fogueiras, torna “o momento privilegiado para reunir os sócios e a família motociclista que aproveita para pôr as conversas em dia, conviver e descontrair da agitação do quotidiano”.
Para o presidente Pedro Sousa, “a música popular também é um componente importante da época”, por isso a noite foi muito animada com as actuações do Grupo de Danças e Cantares de Barcelos e do Grupo de Música Popular Sopé do Facho Moto Galos.
Mais fotos aqui
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2