
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O jovem atleta de 11 anos, piloto do Team de Jet Ski MOto Galos, subiu novamente ao palco na homenagem aos Campeões da Europa e do Mundo na época 2016. Campeão da Europa UIM na categoria Júnior GP3/2, Diogo Barbosa foi agraciado assim, mais uma vez, "como reconhecimento de elevado mérito pelos extraordinários desempenhos desportivos obtidos em 2016".
Recorde-se que Diogo Barbosa figurou ainda na lista de excelência de 28 candidatos ao prémio "Jovem Promessa", galardão atribuído a Renato Sanches (futebol). A nomeação foi já, por si só, "uma grande honra", sendo o corolário de uma época de ouro com vários títulos conquistados. Em 2016, além de campeão nacional nos escalões júnior e juvenil, sagrou-se também bi-campeão da Europa e vice-campeão mundial em Ski Júnior 1 GP3/2. Foi ainda campeão regional Norte.
Também o Team de Jet Ski da Moto Galos Barcelos foi, tal como em 2015, nomeado para a categoria "Equipa do Ano", em representação da modalidade motonáutica. Este prémio foi entregue à selecção portuguesa de futebol.
A 21ª Gala do Desporto foi subordinada ao tema "A Internacionalização do Desporto Português" e, como habitualmente, distinguiu as personalidades e os desportistas que se destacaram ao longo do ano. Além dos já referidos, Fernando Santos venceu o prémio de "Treinador do Ano", o canoísta Fernando Pimenta levou para casa a estatueta de "Atleta Masculino" e a judoca Telma Monteiro foi reconhecido como "Atleta Feminina".
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2