
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Com apenas mais cinco pontos do que Nuno Pinto, o piloto Ricardo Silva conseguiu segurar a vantagem até ao fim, apesar do revés logo na manga inaugural com uma queda a obrigá-lo a recuperar face aos principais adversários. Terminou na terceira posição, atrás de Tiago Dias e de Nuno Pinto, respectivamente.
Na segunda corrida do dia, também Tiago Dias caiu no arranque, juntamente com outro concorrente, relegando-o para fora do pódio. Ricardo Silva aproveitou e manteve-se na frente até ao fim, numa corrida que teve que ser suspendida antes de cumpridos os quinze minutos, devido a uma outra queda, para facilitar a assistência do piloto no local. Nuno Pinto chegou em segundo lugar, antes de Hugo Silva.
Concluídas as contas do Campeonato Nacional, resultado dos pontos conquistados nas duas provas integradas na Zona Norte ou na Zona Sul e dos pontos “amealhados” nas duas jornadas finais, de Fátima e Almeirim, o campeão Ricardo Silva somou no total 181 pontos, mais seis que o segundo classificado Nuno Pinto. Em terceiro lugar ficou Tiago Dias, com 133 pontos.
Em ano de estreia, Carlos Correia, piloto da Moto Galos, terminou o campeonato em oitavo lugar na geral e em terceiro na categoria Rookies. Para o piloto barcelense, a primeira participação “foi uma experiência positiva e de muita aprendizagem”, destacando as exigências de competir com a “elite do supermoto nacional”.
A prova ribatejana - disputada no Kartódromo de Almeirim - foi também pontuável para o Mini-Supermoto. Bruno Cruz voltou a vencer, como em Fátima, e garantiu a vitória tanto na prova como na classificação final do Troféu, com 86 pontos no total. Já Rodrigo Ferreira garantiu o segundo lugar na competição, com 77 pontos, e Hugo Braga finalizou com 50 pontos.
De referir que a modalidade regressou esta temporada às pistas de competição, após alguns anos de interregno, pela iniciativa conjunta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos e do Grupo Motard Cidade de Portalegre, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2