
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A jovem piloto de 11 anos terminou a competição com um pleno de quatro vitórias em outras tantas provas disputadas, demonstrando assim porque é considerada uma das grandes promessas da especialidade em Portugal. Mais um título conquistado para juntar ao de campeã nacional de Iniciados, alcançado em 2015.
Na derradeira etapa do Campeonato Nacional de Trial Outdoor 2016, que decorreu no Monte da Padela, em Viana do Castelo, Mariana Afonso voltou a não dar qualquer hipótese aos adversários, Duarte Lopes e Mariana Valente, segundo e terceiro classificados, respetivamente. As restantes três provas realizaram-se em Paços de Ferreira, Serpins (Coimbra) e Chaves.
Ainda de tenra idade mas de objectivos bem definidos, para Mariana Afonso o futuro passa por continuar no Trial como forma de preparação para o Enduro, modalidade onde um dia espera realizar o sonho de "ser campeã do mundo" e ainda "participar na mítica prova do Dakar".
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2