
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Perante um auditório repleto, a oitava edição do evento marcou o encerramento do ano desportivo, homenageando com pompa e circunstância os atletas minhotos que se sagraram campeões ou que conquistaram resultados desportivos de relevo.
A nível individual, a ACM reconheceu a participação de três pilotos do team barcelense que competiram no Campeonato do Minho de BTT DHI pelas classificações alcançadas em 2016: os cadetes João Mesquita e Raúl Cunha, quarto e quinto classificados, respectivamente; e Nuno Almeida, que arrecadou o terceiro lugar em master 40.
No reconhecimento colectivo, o emblema da Moto Galos também subiu ao palco para os merecidos aplausos – a equipa voltou a terminar a época no Top 5, como perspectivado, na quinta posição, entre mais de uma dezena de clubes presentes na prova.
Para Hugo Alves, director da secção criada em 2013, “o reconhecimento é sempre importante, por um lado porque recompensa a dedicação e o trabalho feito ao longo da temporada, por outro porque é motivador para continuar”.
"O balanço é positivo e dá boas perspectivas para o futuro", acrescentou. Nove atletas do clube, de diferentes escalões, estiveram este ano em competição na modalidade, no campeonato regional e também em provas de âmbito nacional.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2