
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A entrega do cheque aconteceu no passado domingo, dia 8, no almoço comemorativo dos 134 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barcelos.
Aquando da entrega, numa breve intervenção, o presidente Pedro Sousa referiu que o gesto solidário - já habitual na história do clube - pretende “servir de homenagem e de gratidão a todos os que prestam serviço voluntário” e reconhecer ainda “a colaboração e o apoio que prestam à comunidade e, em particular, à nossa associação e às nossas actividades”.
“Embora o clube não tenha fontes de rendimento, mas sim receita financeira positiva, através das iniciativas que organiza”, sendo os Bombeiros de Barcelos um importante parceiro no trabalho desenvolvido, “seria um egoísmo não partilharmos esse sucesso com aqueles que nos ajudam e connosco cooperam”, acrescentou.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2