Joaquim Rodrigues terminou Dakar 2017 num honroso 10º lugar

O barcelense Joaquim Rodrigues foi o estreante revelação no Rali Dakar 2017 ao concluir o mais exigente rali todo-o-terreno do mundo em 10º.

Uma estreia bastante auspiciosa e que deixa boas perspectivas para o futuro. “Fantástico. Uma experiência única. Quero voltar”, disse no final. “Os resultados desta participação são muito positivos, tenho uma equipa fantástica”, acrescentou em alusão à equipa indiana MotoSports Team Rally e aos alemães da Speedbrain.

A par de um excelente 10º lugar na classificação acumulada da prova, Joaquim Rodrigues, de 35 anos, conquistou também os prémios 2º em Rookie e 3º em Super Produção.

O piloto de Barcelos – o primeiro barcelense a participar na dura e exigente prova - foi ainda o terceiro melhor português da comitiva lusa – à sua frente ficaram Paulo Gonçalves em 6º e Hélder Rodrigues em 9º. De salientar que nesta 39ª edição, apenas Portugal conseguiu alcançar o feito de colocar três pilotos no top 10.

Na geral, Joaquim Rodrigues ficou a 2h19m17s do vencedor da competição, o inglês Sam Sunderland (KTM). Quedou-se a menos de uma hora de ser o melhor estreante, superou-o o argentino Franco Caimi, 8º na competição e melhor Rookie do ano.

Prestigiado piloto do motociclismo nacional, com uma vasta carreira no Motocross e no Supercross, Joaquim Rodrigues iniciou-se, assim, de forma muito positiva, na maior e mais dura prova de rali todo-o-terreno do mundo.

O Rali Dakar 2017 desenrolou-se na América do Sul, por um percurso inédito, entre Paraguai, Bolívia e Argentina. A largada aconteceu a 2 de Janeiro, em Assunção, capital do Paraguai, país que acolheu, pela primeira vez, este icónico evento. O roteiro terminou em Buenos Aires, no sábado, dia 14.

Publicado em 2017-01-16



Notícias relacionadas

3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões

A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.

Miguel Martins sagra-se campeão nacional de Endurance GP1

O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.

Grande sucesso na 3.ª edição do X Trophy de Barcelos

A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.

Sérgio Loureiro brilha no Cross Country da Galiza e vence na classe 400cc

O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.

24.º Raid TT MotoGalos em Barcelos a 25 de outubro

Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.

Desafio e Determinação no Estoril para a Equipa de Superbike

A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2

Patrocinadores
desenvolvido por aznegocios.pt