
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Durante a breve reunião, o piloto - primeiro barcelense a disputar a maior e mais exigente prova de ralis todo-o-terreno do mundo - partilhou momentos da grande aventura vivida no início de janeiro, no Paraguai, Bolívia e Argentina.
Transmitiu ainda a intenção de voltar a repetir a "fantástica experiência" já na próxima edição, em 2018. De Miguel Costa Gomes, Joaquim Rodrigues recebeu palavras de incentivo e de motivação.
Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, acompanhou o atleta e sócio há já vários anos, notando que "é sempre uma enorme honra para o concelho e para o clube ter um representante ao mais alto nível".
À conversa com Joaquim Rodrigues na sede
Entretanto, Joaquim Rodrigues será o nosso convidado especial na próxima quarta-feira, dia 1 de fevereiro, para momentos de conversa sobre a sua estreia no Rali Dakar 2017. Na sede, na Central de Camionagem de Barcelos, a partir das 21h30.
O piloto barcelense irá, assim, partilhar connosco a experiência que viveu e que terminou de forma bastante auspiciosa com um surpreendente 10º lugar da geral, 2º melhor rookie (estreante) e 3º em super produção.
"Presente" estará também a moto com que Joaquim Rodrigues competiu na prestigiada prova, da marca indiana Hero Motocorp.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2