
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A cerimónia decorreu na sexta-feira à noite, em ambiente de festa, num conceituado restaurante em Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, e homenageou atletas, treinadores e dirigentes daquele concelho, tido como "o quarto a nível nacional com mais modalidades desportivas".
Os jovens Diogo Barbosa e Mariana Afonso foram dois dos atletas agraciados pelo mérito competitivo, entre 121 vianenses campeões nacionais em 2016. Diogo Barbosa, de 12 anos, do Team Jet Ski Moto Galos de Barcelos, foi premiado pelos títulos de campeão nacional, nas categorias de Ski Júnior e Ski Juvenil, e campeão europeu, em Ski Júnior GP3.2, conquistados na época transata. Já Mariana Afonso, de 11 anos, sagrou-se campeã nacional de Trial, em Pomoção.
Na abertura da gala, Vítor Lemos, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viana do Castelo, disse haver no concelho mais de 4000 praticantes federados, inscritos oficialmente através de mais de 70 coletividades, em provas de 32 modalidades desportivas. Referiu ainda que a iniciativa "pretendeu valorizar o exemplo e o incentivo à prática desportiva".
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2