
Sócios da Motogalos à Descoberta da Córsega
Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.
O percurso totalizou 35 quilómetros, com ida e volta pelo mesmo itinerário, entre Canêdo e o apeadeiro de Codeçoso, já no município de Celorico de Basto.
No final, o esforço físico foi recompensado e coroado com um farto e saboroso almoço de javali com castanhas no restaurante das Piscinas Municipais de Mondim de Basto.
A Ecopista do Tâmega, parte da antiga linha férrea entre Amarante e Arco de Baúlhe, atravessa três municípios (Amarante, Celorico de Basto e Cabeceiras de Basto), ao longo de quase 40 quilómetros.
O seu trajeto desenrola-se pelo antigo troço da Linha do Tâmega, que depois de desativado em 1990, foi entretanto reabilitado para fins turísticos. Atualmente é uma ecovia que proporciona excelentes momentos de contato com a natureza e o património histórico daquela região, com o Rio Tâmega a acompanhar quase sempre, de perto, a ciclovia.

Uma viagem de mais de 4000 km que uniu paisagens deslumbrantes, desafios na estrada e a paixão pelas duas rodas.

O Monte do Facho em Barcelos foi palco da prova inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2026 num dia histórico para o piloto João Silva que se estreou na classe TR1 - Elite.

Está de volta a emocionante Resistência 50cc na Pista de Chorente, em Barcelos.

A Pista Multiusos de Chorente recebe a segunda jornada do Campeonato Nacional de Flat Track 2026, da Federação de Motociclismo de Portugal.

Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistam pódios na categoria Q1 (-450cc) e mostram força em prova de resistência marcada por clima adverso e emoção no Alto Alentejo.

Entre chuva, terreno difícil e uma queda na segunda especial, o piloto acabou por terminar a prova mais cedo, num fim de semana que espelhou bem a exigência do enduro.





