
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O 4º Enduro “Rota do Folar” foi a primeira de duas provas do calendário com dois dias de duração e contou com a presença de quase centena e meia de participantes.
Em clara evolução competitiva desde a época transata, a piloto Vera Dias voltou a subir ao pódio, tal como na etapa inaugural, em Góis, desta vez em 2º lugar, na classe Senhoras. Na primeira prova, no sábado, foi 4ª classificada, já no domingo conseguiu melhorar o desempenho e terminar na 2ª posição. No conjunto dos dois dias, ficou em 2º e garantiu pontos importantes para a geral classificativa. Volvidas que estão duas etapas, Vera Dias ocupa o 3º lugar, na liderança está Bruna Antunes e pelo meio Flávia Rolo.
O fim-de-semana foi também positivo para o júnior João Afonso, a competir na Youth Cup. Na soma dos dois dias foi 3º classificado, em resultado dos desfechos de sábado (4º lugar) e de domingo (3º lugar). Nas contas do campeonato está, assim, na 3ª posição, à sua frente estão Renato Silva e Vasco Salema, respetivamente.
O Nacional de Enduro regressa agora em abril, no dia 2, com a terceira jornada agendada para Vila de Rei, distrito de Castelo Branco.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2