
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Com 24 anos, o austríaco é detentor de cinco títulos mundiais em seu nome, entre muitos outros resultados de destaque, sendo um ícone na modalidade, reconhecido como um dos maiores nomes do jet ski de sempre.
Aos 12 anos, Diogo Barbosa, campeão europeu e vice-campeão mundial em Ski Júnior, passa assim a integrar uma das formações mais prestigiadas do mundo, cujo lema é “acreditando no potencial, todos podem alcançar a excelência”.
“Estou muito feliz com o convite e com esta parceria. É um orgulho enorme fazer parte de uma equipa de referência e de topo internacional, pelo que vou esforçar-me para atingir os melhores resultados”, referiu o jovem piloto.
A ligação ao clube barcelense mantém-se, embora em moldes diferentes: “Continuo a ser apoiado pela Moto Galos, é o melhor clube de sempre, por quem tenho uma enorme consideração, serei sempre o Diogo Barbosa da Moto Galos”.
Promessa da modalidade
Ainda de tenra idade, Diogo Barbosa é considerado uma das principais promessas da modalidade, somando já vários títulos a nível nacional e além-fronteiras, em apenas duas épocas de competição – estreou-se aos 9 anos no jet ski.
Atual campeão regional e nacional, nas categorias Ski Juvenil e Ski Júnior, em 2016 sagrou-se também bi-campeão europeu e vice-campeão mundial, em Ski Júnior GP3.2 (8-12 anos).
Pelos resultados alcançados e respetivo mérito desportivo, foi já distinguido duas vezes pela Confederação do Desporto de Portugal e, em 2016, figurou, inclusive, na lista de excelência de 28 candidatos ao prémio "Jovem Promessa".
Foi ainda agraciado nos Troféus Desportivos "O Minhoto", onde constou também na categoria "Revelação", e na Gala do Desporto promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, de onde é natural.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2