
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O flyboarder vianense recebeu há dias a tão desejada informação de que tinha conseguido a qualificação direta para a prestigiada prova internacional, dado o ano passado ter chegado aos quartos de final do Campeonato da Europa da especialidade, onde se estreou a nível competitivo.
Este é, assim, mais um momento de grande importância para a carreira desportiva do atleta e de satisfação por figurar entre os 64 melhores de todo o mundo. “Estou muito feliz pela seleção e porque será novamente uma enorme honra representar Portugal na maior competição da modalidade além-fronteiras”, referiu.
Paulo Barbosa iniciou-se há pouco mais de dois anos no flyboard e, a nível desportivo, o Mundial em Cavalaire Sur Mer será a sua segunda competição. Na temporada transata, o piloto português chegou aos quartos de final do Campeonato da Europa, tendo conseguido a qualificação entre centenas de candidatos, após uma seleção restrita e rigorosa, que apurou apenas 55 atletas, numa lista de excelência com praticantes de gabarito internacional.
Além da vertente competitiva, dedica-se também à realização de espetáculos em Portugal e no estrangeiro, desde o Dubai às Caraíbas.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2