
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A prova corresponde à 3ª etapa pontuável para o Campeonato do Minho de BTT DHI, época 2017, depois da passagem já por Armil (Fafe) e São Torcato (Guimarães).
A jornada barcelense vai decorrer na Quinta da Coutada, na nova pista implementada para o efeito, naquele que promete ser o anfiteatro mais espetacular de todo o campeonato, com uma ampla visão do percurso e da área envolvente.
Com 1.300 metros de comprimentos, o circuito tem três partes distintas: uma primeira, serpenteada, muito técnica e inclinada; segue-se uma zona de arvoredo a exigir velocidade e curvas apertadas; já no terceiro setor, concentram-se os atrativos para o espetáculo final com saltos e declives, visíveis do padock, ao estilo do downhill urbano. Há “prize money” para os 15 pilotos mais rápidos, na vertente competição, por isso a adrenalina e a diversão vão estar ao rubro. Espera-se a participação de dezenas de praticantes, incluindo espanhóis.
No sábado, dia 24, estão previstos treinos livres, tal como no domingo de manhã. A competição inicia pelas 14h, com a manga qualificativa. Hora e meia depois, realiza-se a manga final. A cerimónia protocolar de entrega de prémios está marcada para as 17h.
A organização é da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Carapeços e da Câmara Municipal de Barcelos.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2