
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Etapa única do Mundial de Aquabike para as classes juniores – prova disputada pela primeira vez em Portugal –, Matteo Valente sagrou-se campeão mundial entre os mais novos, em Ski GP3 Júnior 3.2. Já Diogo Barbosa foi galardoado com a medalha de bronze, na classe posterior Ski GP3 Júnior 3.3.
Ao nível do Campeonato da Europa, iniciado em Zadar, na Croácia, Matteo Valente foi distinguido com o título de vice-campeão europeu, a medalha de ouro foi entregue ao espanhol Estaban Dias Lopez. Diogo Barbosa foi ainda 4º classificado, com os mesmos pontos do 3º, valeu ao açoriano Vitorino Rodrigues para subir ao pódio ter ganho no somatório das três mangas da última prova, factor de desempate em casos desta natureza. Mattias Reinaas, da Estónia, foi o grande vencedor da categoria.
De resto, do Team Jet Ski Moto Galos participaram no Grande Prémio de Portugal, nas águas do Tâmega, Tomás Silva (8º em Ski GP3 Júnior 3.3.) e André Barbosa (7º em Ski Division GP3 e 11º em Ski Division GP1).
Moto Galos em destaque no jet ski internacional
Estes jovens pilotos são novas promessas da modalidade e são fruto do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Escola de Jet Ski da Moto Galos, um projeto que surgiu em 2012 para apoiar e promover o ensino e a prática da modalidade, no concelho e na região, sobretudo junto dos mais novos. "Uma aposta ganha em prol do desporto e do rejuvenescimento do panorama da motonáutica nacional", enaltece Pedro Sousa, presidente do clube.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2