
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Na primeira corrida, no domingo, o piloto barcelense foi 8º classificado, após uma queda numa zona de terra, contratempo que lhe limitou o ritmo e a confiança, perdendo bastante tempo para colocar-se de novo em pista.
Já na segunda manga do dia, Carlitos sentiu-se mais confortável, arriscou e o desfecho foi diferente e mais auspicioso. Conseguiu terminar em 5º lugar, o seu melhor resultado alcançado até agora, desde que se iniciou na competição da modalidade, na época transata. No somatório das duas corridas, ficou na 6ª posição da geral.
“Foi um fim de semana fantástico e de muita evolução. Sinto que estou com um ritmo mais forte do que o ano passado e sei que tenho capacidade para surpreender”, afirmou.
Menos sorte teve o colega de equipa Carlos Rodrigues, no Minimotard, que viu o motor da sua máquina ceder nos treinos cronometrados de sábado, ainda assim antes conseguiu obter o 2º melhor tempo.
“Deu para perceber que tenho o ritmo certo, parto com 50 pontos de desvantagem mas com toda a garra para conseguir fazer o meu melhor já na próxima prova”, disse.
As próximas etapas do Campeonato Nacional de Supermoto realizam-se em Lousada (23 de julho) e Guilhabreu (30 de julho).
Parceria entre clubes
O Campeonato Nacional de Supermoto regressou em 2016, depois de vários anos de interregno, através da parceria estabelecida entre a associação Clube Moto Galos de Barcelos e o Grupo Motard Novo Milénio – Cidade de Portalegre, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
O êxito obtido com a cooperação resultou numa competição bem organizada, estruturada e com bases para o futuro, tanto que esta temporada volta a repetir-se sob os mesmos moldes e com a mesma organização.
Para Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, é “desta união de forças que ressurgiu a competição da modalidade”, acreditando “no seu enorme potencial”. “Em conjunto podemos contribuir para o desenvolvimento e afirmação do Supermoto em Portugal”, acrescentou.
Além dos pilotos barcelenses, em ação no Kartódromo de Portalegre estiveram também seis comissários de pista da Moto Galos.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2