
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Na prova catalã, a atleta apoiada pela Moto Galos foi 2ª classificada em ambas as mangas e na classificação geral segue no mesmo posto, atrás da espanhola Mariona Tasias, a 14 pontos de distância (mas menos uma prova). Ou seja, o sonho do título está em vista, embora esse não seja o objetivo mais importante da participação.
Ganhar experiência e "evoluir ao lado dos melhores do mundo", dando "o melhor desempenho, como tem sido habitual", é o intuito da primeira grande aventura internacional da piloto de 12 anos.
Entretanto, a próxima etapa do Campeonato de Espanha de Trial realiza-se em novembro, em Valderrobes, na província de Teruel; a quarta e última ronda ainda não tem data nem local definidos.
De resto, também a nível nacional a época está a correr de feição e no sentido da revalidação do título, sendo líder do Campeonato Nacional da modalidade, no escalão de promoção, após duas jornadas disputadas.
A primeira realizou-se em maio, no Monte da Padela, em Viana do Castelo, a segunda em junho, em Serpins. Este fim de semana, a jovem piloto entra de novo em ação em Pombal de Ansiães.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2