
Renato Silva conquista 3.º lugar no Sprint Enduro de Seia
O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.
Na prova catalã, a atleta apoiada pela Moto Galos foi 2ª classificada em ambas as mangas e na classificação geral segue no mesmo posto, atrás da espanhola Mariona Tasias, a 14 pontos de distância (mas menos uma prova). Ou seja, o sonho do título está em vista, embora esse não seja o objetivo mais importante da participação.
Ganhar experiência e "evoluir ao lado dos melhores do mundo", dando "o melhor desempenho, como tem sido habitual", é o intuito da primeira grande aventura internacional da piloto de 12 anos.
Entretanto, a próxima etapa do Campeonato de Espanha de Trial realiza-se em novembro, em Valderrobes, na província de Teruel; a quarta e última ronda ainda não tem data nem local definidos.
De resto, também a nível nacional a época está a correr de feição e no sentido da revalidação do título, sendo líder do Campeonato Nacional da modalidade, no escalão de promoção, após duas jornadas disputadas.
A primeira realizou-se em maio, no Monte da Padela, em Viana do Castelo, a segunda em junho, em Serpins. Este fim de semana, a jovem piloto entra de novo em ação em Pombal de Ansiães.

O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.

A segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 realiza-se em Barcelos

O piloto barcelense conquistou o 3.º lugar das Superbike na primeira corrida do fim de semana, no Circuito do Estoril, e viu a segunda manga terminar prematuramente após um incidente na curva 1.

O piloto barcelense somou um 5.º e um 4.º lugar na jornada do Campeonato Nacional de Velocidade, no Autódromo Internacional do Algarve, e ascendeu provisoriamente ao 4.º posto das Superbike.

Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.





