
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A última etapa decorreu em Peso da Régua, depois de passagens por Viana do Castelo, Marco de Canaveses e Entre-os-Rios.
A quarta e última jornada disputou-se no último fim de semana de julho, em pleno Rio Douro, com três mangas, tal como na penúltima ronda. Entre os seniores, André Barbosa alcançou o título de vice-campeão nacional nas duas categorias em que competiu, Ski GP1 e Ski GP3.
Em primeiro lugar, nas respetivas categorias, ficaram o madeirense Henrique Rosa Gomes e o açoriano Gonçalo Rodrigues. A meados de junho, no Grande Prémio de Marco de Canaveses, o piloto barcelense foi também vice-campeão nacional em Slalom, na classe rainha de Ski GP1.
Já entre os mais novos, em Juvenis, Matteo Valente sagrou-se campeão nacional, título que junta aos já alcançados a nível internacional, em junho: campeão mundial e vice-campeão europeu, em Ski GP3 Júnior 3.2.
Nos Juniores, Diogo Barbosa garantiu a distinção de vice-campeão nacional, ao primeiro lugar do pódio subiu o açoriano Vitorino Rodrigues. Esta época, a jovem promessa barcelense foi já galardoada com a medalha de bronze no mundial, em Ski GP3 Júnior 3.3.
Na mesma categoria, o colega da equipa barcelense Matteo Valente foi 3º classificado e Tomás Silva ocupou o 4º posto no Campeonato Nacional.
A prova da Régua foi organizada pela Federação Portuguesa de Motonáutica em parceria com o Moto Clube da Régua e o apoio da autarquia local.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2