
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço consolidou o 1º lugar da classificação - com uma vitória e um 2º lugar nas corridas do fim de semana - e afastou-se ainda mais do adversário direto, seguindo na frente isolado agora com 34 pontos de vantagem.
Logo à partida na liderança, com 26 pontos de avanço, Eduardo Cabreira tentou gerir da melhor forma a vantagem e no sábado, nos treinos cronometrados, realizou o segundo melhor tempo, a 0,35 segundos do autor da pole position, João Nuno Trancoso.
Na corrida de sábado, realizada ao final da tarde, o piloto poveiro arrancou muito bem e tomou a dianteira logo desde a primeira volta, depois foi só gerir os ataques dos adversários até ao final e orientar-se com o vento intenso que se fazia sentir na altura. “Esta vitória foi muito importante para consolidar o 1º lugar do campeonato”, referiu.
Já na manga de domingo, Eduardo Cabreira voltou a arrancar bem e a comandar durante os primeiros dois terços da prova, “mas o cansaço físico acabou por trazer consequências que resultaram em falhas na concentração e perda de rendimento”.
O piloto do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço foi assim ultrapassado já perto do final, quedando-se pela 2ª posição, atrás de José Almeida. "Tive que ser calculista, fazendo tudo para minimizar os estragos e arrecadar um 2º lugar, muito importante para a tabela pontual", acrescentou.
A próxima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade realiza-se de novo no Circuito do Estoril, nos dias 23 e 24 de setembro, com mais um par de corridas que se espera muito animado
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2