Carlitos terminou Campeonato Nacional de Supermoto em 7º lugar

Carlitos terminou o Campeonato Nacional de Supermoto em 7º lugar da geral, entre 21 concorrentes, no seu segundo ano de competição na modalidade.

O piloto da Moto Galos subiu um posto em relação à época de 2016, onde entre os principiantes foi também 3º na categoria “Rookies”.

Ao comando da sua Kawasaki, Carlitos somou 92 pontos, 45 na fase inicial e os restantes nas provas disputadas em Almeirim, Vila Nova de Poiares e Fátima. Nesta derradeira etapa, que se realizou no sábado à noite, no Funpark, o piloto barcelense concluiu as três mangas na 10ª posição, o que lhe valeu para garantir o honroso 7º lugar no final.

"A época foi positiva, estou satisfeito, pois o principal objetivo era melhorar o resultado do ano transato e isso foi conseguido", fruto da evolução e de uma maior confiança. "Ainda tentei e sonhei chegar a 6º, mas a minha condição física não é a melhor neste momento, e em Fátima não aguentei o ritmo até ao fim da corrida". Carlitos reconhece que a "falta de treinos condiciona melhores desempenhos", aproveitando para "agradecer a todos os que o ajudaram e apoiaram ao longo da época".

Nuno Rego foi o grande vencedor do Campeonato Nacional de Supermoto 2017, o pódio compôs-se com Luís Ferreira e Tiago Dias, respetivamente.

Já Carlos Rodrigues, também da Moto Galos, a competir na classe Minimotard, foi 5º classificado na geral e ficou em 2º na classe C, mesmo apesar de não ter pontuado nesta última prova, em Fátima.

Entretanto, os pilotos voltam a entrar em ação para a Taça de Portugal Open de Supermoto, que se realiza em Chaves, no dia 22 de outubro. A entrada é livre. Nesta prova, Carlitos espera "alcançar o melhor resultado possível", após os cinco pilotos de elite, todos eles já com muita experiência e com títulos de campeão nacional na modalidade.

Tal como em 2016, este ano o Campeonato Nacional de Supermoto voltou a ser organizado conjuntamente pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos e pelo Grupo Motard Novo Milénio - Cidade de Portalegre, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. 

Publicado em 2017-10-10



Notícias relacionadas

3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões

A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.

Miguel Martins sagra-se campeão nacional de Endurance GP1

O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.

Grande sucesso na 3.ª edição do X Trophy de Barcelos

A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.

Sérgio Loureiro brilha no Cross Country da Galiza e vence na classe 400cc

O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.

24.º Raid TT MotoGalos em Barcelos a 25 de outubro

Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.

Desafio e Determinação no Estoril para a Equipa de Superbike

A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2

Patrocinadores
desenvolvido por aznegocios.pt