
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O adiamento do evento, assim, decorre das condições atmosféricas excecionais para a época, que têm justificado a adoção de medidas extraordinárias, como o prolongamento do período crítico até 15 de outubro e ter sido determinado o estado de alerta especial para o DECIF - Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais para o nível laranja (o 2º mais grave).
Visto o passeio se desenrolar maioritariamente em trilhos de áreas florestais do nosso concelho, em conjunto com o Comandante Operacional Municipal, Sr. Licínio Santos, consideramos de todo prudente a não realização da iniciativa na data prevista, dia 14 de outubro.
A probabilidade de eclodir um fogo ao longo da zona a percorrer poderia acarretar riscos imprevisíveis que, claramente, e como todos devem compreender, quisemos acautelar e evitar.
Assim, pedimos o máximo de compreensão para o exposto e a todos os que de alguma forma causamos transtornos e algum tipo de inconveniente, pedimos as nossas desculpas.
A Associação Clube Moto Galos de Barcelos
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2