
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A etapa única da competição realizou-se entre a praia da Marina e a praia da Rocha, em duas mangas: uma de 1h e outra de 1h30.
No sábado, os jovens pilotos nortenhos terminaram o heat em 1h04m29s, a 1m13s dos primeiros, o português Sebastião Fragoso e o espanhol Vicente Cano; já no domingo, Diogo Barbosa e Matteo Valente levaram a melhor e venceram a prova em 1h32m13s., a 13s102 da equipa luso-espanhola.
Nas contas finais, no somatório dos dois dias, o pódio de Endurance Ski GP1 compôs-se com Sebastião Fragoso e Vicente Cano em 1º lugar (25 pontos), Diogo Barbosa e Matteo Valente receberam a medalha de prata (20 pontos) e Vasco Brito e Miguel Pita subiram na 3ª posição (16 pontos).
Esta foi a estreia dos jovens atletas da Moto Galos na exigente especialidade de Endurance e não poderia ter começado de forma tão auspiciosa. “Foi um fim de semana espetacular, participamos junto de pilotos mais velhos e com muita mais experiência do que nós. Conquistamos a prata, um grande orgulho para nós e para o clube que representamos”, referiram.
Aquando da cerimónia protocolar de entrega de prémios, Diogo Barbosa e Matteo Valente foram agraciados com um troféu de Rookies (estreantes) pela organização da prova, que enalteceu os brilhantes desempenhos desportivos do fim de semana.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2