
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Ao longo de 13 quilómetros, maioritariamente a descer, mais de 400 praticantes percorreram estradas florestais e trilhos apertados, por entre a vegetação e as encostas de xistos tão características desta bela região do centro do país.
A mítica descida coletiva que liga Trevim, o ponto mais alto da serra da Lousã, ao centro da vila, é considerada a corrida mais louca e esperada do ano, onde qualquer bicicleta e qualquer atleta com diferentes níveis de andamento podem competir.
Em termos de classificação, Vítor Sotto Mayor terminou a prova em 36º lugar, em 23m16s, a 4m35s do campeão José Borges, do BH Miranda Racing Team (18m41s). Já Hugo Alves chegou à meta na 65ª posição, desceu a pista em 25m09s.
A par dos honrosos resultados desportivos alcançados, fica a nova experiência vivida. “Foi um fim de semana fantástico, com adrenalina, convívio e diversão. A avalanche é um modo de corrida diferente das provas de downhill que temos feito, com mais duração e a exigir mais esforço físico e mais técnica, mas sem dúvida que é para repetir”, referiu Hugo Alves, piloto e diretor da secção da respetiva modalidade do clube.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2