
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A cerimónia contou com a presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Barcelos, Francisco Rocha, e de várias entidades e coletividades locais.
Os órgãos sociais para o biénio 2018/2019, eleitos na Assembleia Geral de 15 de dezembro, preservam a estrutura basilar com Pedro Sousa a manter-se na presidência da Direção pelo sexto mandato consecutivo, cargo que assumiu em outubro de 2007. O trabalho desenvolvido e a dedicação ao clube durante os últimos dez anos deram à massa associativa a renovação plena da confiança.
A sessão solene começou com um agradecimento aos anteriores dirigentes, seguiu-se a tomada de posse dos novos elementos, com cinco caras novas. Numa intervenção emotiva, Pedro Sousa falou sobre as responsabilidades que o crescimento exige e do prestígio, da amizade e da estima geral.
“A Moto Galos vive atualmente num ritmo de grande dinamismo e influência a nível local e nacional, goza de prestígio e do respeito de todos, tem uma das concentrações motards mais carismáticas do país e a nível desportivo já tem sete modalidades a seu encargo, pelo que o compromisso é enorme mas também gratificante”. E acrescentou: “Isso exige mais envolvimento, mais profissionalismo e também uma equipa coesa, disponível, colaborativa e motivada que eu sei que posso contar”.
Para o futuro, prometeu continuar a trabalhar “de acordo com os ideais originários do clube”, seguindo a habitual linha de ação pautada pela “seriedade, dinamismo e cooperação”.
Francisco Rocha, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Barcelos, desejou “as maiores felicidades e êxitos ao novo executivo”, saudando o trabalho desenvolvido nas variadas vertentes, não só ao nível mototurístico. Reforçou o compromisso de continuar a apoiar a Moto Galos e incentivou a amizade, a partilha e as boas relações com as entidades e as coletividades locais.
De resto, no final da cerimónia foi ainda apresentado o plano de atividades para 2018. O clube continua a propor um programa vasto e diversificado, com iniciativas de âmbito mototurístico, cultural e desportivo. Os principais objetivos para este ano baseiam-se em continuar a fomentar a prática desportiva, em promover os laços com os outros motos clubes e concluir o projeto do livro da história dos 20 anos do clube.
ASSEMBLEIA GERAL
Presidente Joaquim Mário Seabra Santos Sócio Nº 4
Secretário Inácio Claro Jesus Rodrigues Sócio Nº 156
Secretário José António Pereira Oliveira Sócio Nº 303
DIREÇÃO
Presidente Pedro Manuel Rufino de Sousa Sócio Nº 9
Secretário Bruno José Silva Barbosa Sócio Nº 82
Tesoureiro Paulo Matos Capela Sócio Nº 35
Vogal António Alberto Agra Silva Sócio Nº 63
Vogal José Filipe de Araújo Torres Sócio Nº 332
CONSELHO FISCAL
Presidente Américo António Pereira Ferreira Sócio Nº 70
Secretário Manuel Rodrigues Ferreira Sócio Nº 91
Tesoureiro Manuel Gomes da Silva Sócio Nº 342
Novos Órgãos Sociais para o biénio 2018/2019
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2