
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A competição decorreu nos trilhos de areia da região, num percurso com 150 quilómetros de extensão no total, com três especiais cronometradas, de três voltas com 50 quilómetros cada.
Os jovens pilotos entraram com o pé direito no desafio, embora a primeira experiência em piso arenoso tenha complicado um pouco o desempenho desportivo, ainda assim os resultados corresponderam às expetativas.
Sem travão traseiro desde a segunda volta, Bruno Sendim Coelho foi 15º classificado, na classe Verdes 2. Apesar da contrariedade mecânica, 1h00m40s foi o somatório das nove especiais realizadas, conseguindo ainda pontuar. Já Ricardo Cerqueira, em Verdes 3, finalizou em 9º lugar, o piloto cumpriu as especiais em 01h06m43s.
“Foi a primeira vez que competimos em trilhos de areia, um piso bastante diferente ao que estamos habituados, mas adaptámo-nos e, mesmo perante as adversidades, conseguimos terminar com sucesso o trajeto, que era o nosso principal objetivo”, referiu Bruno Sendim Coelho.
Ricardo Cerqueira complementou o colega salientando a “exigente estreia”, prometendo “foco e dedicação para as etapas que se seguem”.
O Campeonato Nacional de Enduro prossegue em Góis, no fim de semana de 24 e 25 de fevereiro.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2