
Magusto Moto Galos 2026
No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.
Porque entendemos que é necessário lutar pela verdade e pelos direitos dos motociclistas, não podemos, pois, deixar de estar presentes nesta iniciativa de âmbito nacional.
Segundo o comunicado do G.A.M., o protesto tem como principais objetivos:
1. “O Governo não deve analisar a evolução do número de sinistros sem considerar a evolução do universo em que estes ocorrem;
2. As metas impostas para o número de vítimas na estrada devem acompanhar a evolução do universo onde estes ocorrem;
3. O Governo não deve ignorar os fatores causais dos sinistros, sob pena de continuarmos a ter um crescente de taxas e regras que apenas aumentam o custo da mobilidade e a “caça à multa”;
4. A sinistralidade na estrada não deve justificar medidas que não se relacionem com a sua prevenção;
5. Medidas preventivas devem centrar-se ao nível dos ingredientes causais;
6. Há que ser realista e perceber que há uma relação direta entre o número de sinistros e o número de veículos em circulação e, mais importante ainda, o número de kms percorridos;
7. Não é a tirar proveito dos problemas que estes se resolvem mas a identificar as reais causas e a encontrar as devidas soluções”.
Mais informações sobre a manifestação serão dadas oportunamente, como locais e horas de realização.

No próximo dia 7 de novembro, realiza-se o tradicional Magusto Moto Galos, com início marcado por um passeio de motos e uma tarde de convívio na sede da Associação. A participação é aberta a todos e a entrada é livre.

O 25.º Raid TT Moto Galos juntou, no dia 24 de outubro, mais de 150 aficionados do todo-o-terreno em Barcelos. A abertura à participação de buggies e big trails, pela primeira vez, marcou esta edição, alargando o encontro às novas categorias, além das habituais motas de duas e quatro rodas.

O piloto da Moto Galos concluiu o Campeonato do Mundo de Aquabike de 2026 na 7.ª posição da classificação final, após o encerramento da competição em Olbia, Itália, numa temporada marcada por dificuldades mecânicas.

Mais uma experiência internacional para João Silva, que voltou a vestir as cores de Portugal no Trial das Nações.

O piloto da Moto Galos terminou no terceiro lugar da classe Elite na segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint, disputada em Barcelos.

A equipa conquistou o 1.º lugar na classe -400 e terminou na 17.ª posição da classificação geral, mantendo-se invicta na competição após a terceira jornada.





