
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Vários clubes motarts do Norte, entre os quais a Associação Clube Moto Galos de Barcelos, vão reunir-se para a 2ª edição de “Rodas Solidárias – Passeio Solidário à Peneda”.
A iniciativa pretende juntar pelo menos 300 motociclistas para doar um valor significativo ao Centro de Acolhimento Temporário Benjamim de Seixas, concelho de Caminha, que acolhe crianças e jovens em risco.
A participação tem um custo de 15€, que inclui almoço e sendo que 5€ revertem a favor da instituição. A inscrição é obrigatória devendo ser efetuada até ao dia 4 de março, junto do presidente da Moto Galos, Pedro Sousa, através do seu contacto (969 061 177) ou na sede, às quartas ou sextas-feiras.
A saída de Barcelos, junto à Central de Camionagem, está marcada para as 9h. Pelas 10h, encontro com os restantes colegas motards, em Ponte de Lima. Segue-se em modo passeio até ao Santuário de Nossa Sra. da Peneda, em Arcos de Valdevez, onde se realizará uma breve cerimónia de bênção dos capacetes pelo padre Ricardo Esteves, o mentor do projeto.
No final, pelas 14h, realiza-se um almoço convívio em Tangil, Monção.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2