
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A ação pretendeu fundamentalmente “fortalecer as relações e reforçar a união e o sentimento de pertença ao grupo”, como explicou na abertura matinal o presidente Pedro Sousa.
“Apesar da área desportiva da Moto Galos estar dividida em sete diferentes modalidades, queremos que funcione sob os mesmos valores, com a mesma missão/propósito e os mesmos princípios. A ideia é reforçar o compromisso e o espírito de equipa”, acrescentou.
Aberta à comunidade, a iniciativa visou também dar a conhecer externamente a forte dinâmica desportiva que a coletividade vive atualmente com as diversas modalidades em que está envolvida: downhill, jet ski, supermoto, velocidade, trial, mototurismo e enduro.
Da parte da tarde foram vários os associados e curiosos que passaram pela Central de Camionagem para assistir ao trabalho de sinergia entre as diferentes secções e ver as “máquinas” de cada especialidade em exposição.
De manhã, o programa contemplou sessões temáticas de grande importância para quem está ligado e gosta de desporto e para quem se dedica à prática desportiva, nomeadamente: “Igualdade no Desporto”, com Ilídio Torres, membro da Academia Olímpica de Portugal; “Dietética e Nutrição”, com Adriana Sousa, licenciada na área; “Motivação”, com Madalena Sendim, Mental Coach Sports; e “Ética e Desenvolvimento”, com José Nunes, treinador de Grau 4.
De resto, o evento inclui ainda um almoço convívio para fomentar a interligação entre os atletas, os responsáveis das várias modalidades e os dirigentes do clube.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2