
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Depois de Vila Nova de Santo André e Góis, a competição passou pelas margens do Douro, na primeira ronda dupla do calendário, que ao todo integra sete jornadas.
Com um desempenho promissor, Ricardo Cerqueira conseguiu a 6ª posição, na categoria Verdes 3. O piloto impôs um bom ritmo desde o início e ainda andou em 5º até à última volta, no domingo, mas foi traído “pela fadiga e, como consequência, os erros e as quedas apareceram”. “Mais treino”, considerou, pois “há margem de evolução” e “o trabalho que tem vindo a ser realizado começa a dar os seus frutos”.
Menos sorte teve Bruno Sendim Coelho, que devido a problemas técnicos na sua moto só cumpriu a prova de sábado; no domingo nem sequer entrou em ação. No primeiro duelo do fim de semana e mesmo com pneu traseiro furado, o piloto barcelense terminou o percurso em 11º lugar, em Verdes 2, subindo cinco lugares em relação à jornada de Góis.
“Os objetivos estão definidos, sinto-me cada vez mais experiente, pelo que penso ser possível entrar no top 10 já na próxima corrida”, referiu.
Já José Pedro Silva competiu em Hobby e foi 9º classificado, no somatório das duas provas realizadas. "O caminho faz-se caminhando e, apesar de ainda haver muito a aperfeiçoar, fiquei feliz com a minha prestação, sempre na expetativa de melhorar a cada prova", disse.
O Campeonato Nacional de Enduro prossegue na Lousã, num único dia, a 22 de abril. Seguem-se as etapas de Águeda, a 20 de maio; Souselas, a 17 de junho; e Valpaços a 14 e 15 de julho.
Os pilotos do Enduro Team Moto Galos entram, entretanto, em competição a 8 de abril, em Penafiel, na terceira ronda do Portugal Hard Enduro Series 2018.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2