
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Na prova que decorreu no fim de semana, em Portimão, no Algarve, a equipa Barbosa/Gallego conquistou ainda a medalha de ouro, na categoria Ski Division GP2.
A etapa única da competição cumpriu-se em duas mangas: no sábado, a prova para os jets durou 1 hora, no domingo o desafio aumentou para 90 minutos. No somatório dos dois dias, em GP1, André Barbosa e Martim Gallego realizaram os dois heats em 02h38m43s, ficando a menos de seis minutos que os primeiros classificados, os irmãos Sousa. O pódio compôs-se com o espanhol Carlos Vela.
Já em GP2, em 1º lugar ficaram os portugueses Barbosa/Gallego, em 2º Carlos Vela e em 3º a dupla espanhola Pedro Espadas e Carlos Salguero.
De resto, no Campeonato Nacional de Endurance - disputado em simultâneo - os pilotos André Barbosa e Martim Gallego repetiram os mesmos resultados do Europeu.
Uma estreia promissora na exigente modalidade de Endurance para André Barbosa com "excelentes resultados", que acontecem "graças ao importante apoio da família, dos amigos e do clube Moto Galos".
Diogo Barbosa/Matteo Valente no pódio nacional
Em competição nas águas algarvias estiveram também os juniores Diogo Barbosa e Matteo Valente, do Team Jet Ski Moto Galos de Barcelos. A competir apenas a nível nacional, os jovens pilotos abriram a época em grande plano conquistando dois pódios, nomeadamente o 2º lugar em Ski GP2 e a 3ª posição em Ski GP1. Foram 4ºs classificados à geral, entre pilotos muito mais experientes e mais velhos também.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2