
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Em prova estiveram mais de 180 pilotos, entre os quais muitos espanhóis, como já é costume. A Moto Galos fez-se representar por Natanael Alves, Hugo Alves, Carlos Mateus e Guilherme Magalhães.
Natanael Alves averbou o melhor resultado nesta primeira competição da temporada e conseguiu figurar no top 10 de master 30, concluindo o percurso em 9º lugar. Ficou a 13 segundos do vencedor, Rui Cabrita (Wildpack BCF Algarve Racing).
Na mesma categoria, Hugo Alves foi 14º classificado, uma posição amarga, pois o atleta viu-se forçado a perder tempo desnecessário em pista por um adversário cujo pneu da bicicleta furou e lhe impediu a rápida passagem.
A sorte também não esteve com Carlos Mateus, que ainda começou a descida mas um furo no pneu obrigou-o a abandonar e a não cortar a meta, não obtendo assim classificação.
Em promoção, Guilherme Magalhães ficou no 51º posto, numa classe bastante concorrida.
Este ano, o Moto Galos DHI Team é constituído por 5 atletas: Pedro Figueiredo (elite), Natanael Alves, Hugo Alves, Carlos Mateus (master 30) e Guilherme Magalhães (promoção). Para além da habitual participação no Campeonato do Minho da modalidade, a equipa vai estrear-se na Taça de Portugal de Enduro.
Os objetivos para a temporada passam sobretudo por manter a equipa “no pódio” a nível regional. Na época anterior o emblema da Moto Galos encerrou a época desportiva em 3º lugar, entre dezena e meia de formações que disputaram o Campeonato do Minho. Um pódio há muito almejado, depois de duas épocas consecutivas a fechar o Top 5 por equipas.
De referir, de resto, que esta secção vai organizar em Barcelos, a 15 e 16 de setembro, o 4º BTT DHI Moto Galos, prova a contar para o Campeonato do Minho BTT DHI.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2