
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto da parceria Clube Motorizado do Troço/Team Moto Galos estreou-se, assim, de forma positiva aos comandos da sua “nova” Triumph Daytona 675, que veio substituir a habitual Aprillia RSV Mille, onde em 2017 foi vice-campeão na classe Luís Carreira – SBK, do Troféu Século XX, na mesma competição.
Em pista, no circuito do Estoril, estiveram sete dezenas de participantes, que ao longo do dia de sábado, nos primeiros treinos oficiais da época, enfrentaram condições adversas com a chuva que cobriu de água o tapete de asfalto.
Na última sessão de treinos, a traseira da moto saiu e provocou uma queda que não teve consequências de maior para Eduardo Cabreira mas deixou algumas “marcas” na máquina.
No domingo, “acabei por não conseguir rodar como queria, numa corrida que me custou chegar ao fim, devido sobretudo à falta de preparação física, ainda assim gostei da participação e do desempenho da Daytona”, considerou Eduardo Cabreira. Reconhece, todavia, que há margem de progressão na nova categoria “para atingir um maior nível competitivo”.
A segunda etapa do Campeonato Nacional de Velocidade leva a caravana até ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, nos dias 16 e 17 de junho.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2