
Renato Silva conquista 3.º lugar no Sprint Enduro de Seia
O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.
O piloto da parceria Clube Motorizado do Troço/Team Moto Galos estreou-se, assim, de forma positiva aos comandos da sua “nova” Triumph Daytona 675, que veio substituir a habitual Aprillia RSV Mille, onde em 2017 foi vice-campeão na classe Luís Carreira – SBK, do Troféu Século XX, na mesma competição.
Em pista, no circuito do Estoril, estiveram sete dezenas de participantes, que ao longo do dia de sábado, nos primeiros treinos oficiais da época, enfrentaram condições adversas com a chuva que cobriu de água o tapete de asfalto.
Na última sessão de treinos, a traseira da moto saiu e provocou uma queda que não teve consequências de maior para Eduardo Cabreira mas deixou algumas “marcas” na máquina.
No domingo, “acabei por não conseguir rodar como queria, numa corrida que me custou chegar ao fim, devido sobretudo à falta de preparação física, ainda assim gostei da participação e do desempenho da Daytona”, considerou Eduardo Cabreira. Reconhece, todavia, que há margem de progressão na nova categoria “para atingir um maior nível competitivo”.
A segunda etapa do Campeonato Nacional de Velocidade leva a caravana até ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, nos dias 16 e 17 de junho.

O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.

A segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 realiza-se em Barcelos

O piloto barcelense conquistou o 3.º lugar das Superbike na primeira corrida do fim de semana, no Circuito do Estoril, e viu a segunda manga terminar prematuramente após um incidente na curva 1.

O piloto barcelense somou um 5.º e um 4.º lugar na jornada do Campeonato Nacional de Velocidade, no Autódromo Internacional do Algarve, e ascendeu provisoriamente ao 4.º posto das Superbike.

Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.





