Ricardo Silva em 3º no arranque do Nacional de Supermoto

Disputou-se a 1 de maio, em Almeirim, a primeira jornada do Campeonato Nacional de Supermoto, que regressou ao formato convencional de seis provas pelo país, ao invés de zona norte e zona sul, como em 2016 e 2017.

Bem no coração do Ribatejo, o traçado do Kartódromo de Almeirim recebeu mais de duas dezenas de pilotos, divididos pelas duas classes que integram o regulamento: Supermoto e Minimotard.

Pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos participaram Ricardo Silva, na classe maior, e Carlos Rodrigues, em Minimotard. De fora ficou Carlitos, que não marcou presença nesta etapa inaugural, mas continua a integrar o team esta época.

Em Supermoto, depois de uma época parado devido a lesão, Ricardo Silva entrou bem e até fez o melhor tempo nos treinos cronometrados. Na primeira manga ainda conseguiu ficar em 2º lugar, já no heat seguinte terminou em 4º, apesar de uma falha no arranque que o obrigou a ir à procura do prejuízo. Feitas as contas finais, o pódio compôs-se com Nuno Rego, secundado por Luís Ferreira e em 3º o piloto da Moto Galos.

Para Carlos Rodrigues não correu de feição esta primeira prova no Troféu Nacional Minimotard. Depois de problemas mecânicos nos treinos livres e na primeira manga com a corrente a saltar fora, obrigando-o a parar, o pior estava ainda para acontecer na segunda corrida do dia.

Devido a uma queda bastante aparatosa foi transportado para o hospital, encontrando-se agora em convalescença com traumatismos no tórax, axilas e ombro, por um período previsto de três semanas.

Venceu a classe o espanhol Ivan Bolaño, na 2ª posição ficou Bruno Cruz e em 3º Bruno Salreta.

Depois do arranque em Almeirim, o Nacional de Supermoto 2018 prossegue em Vila Nova de Poiares, a 3 de junho. Seguem-se depois as rondas de Fátima, a 16 de junho; Portalegre, a 29 de julho; Baltar, a 9 de setembro; e Chaves, a 21 de outubro.

Além dos pilotos barcelenses, em ação no Kartódromo de Almeirim estiveram também oito comissários de pista da Moto Galos, no âmbito do protocolo que a instituição tem com a Federação de Motociclismo de Portugal na organização do campeonato da modalidade.

Publicado em 2018-05-04



Notícias relacionadas

3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões

A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.

Miguel Martins sagra-se campeão nacional de Endurance GP1

O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.

Grande sucesso na 3.ª edição do X Trophy de Barcelos

A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.

Sérgio Loureiro brilha no Cross Country da Galiza e vence na classe 400cc

O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.

24.º Raid TT MotoGalos em Barcelos a 25 de outubro

Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.

Desafio e Determinação no Estoril para a Equipa de Superbike

A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2

Patrocinadores
desenvolvido por aznegocios.pt